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Água de coco: benefícios para a sua saúde


A água de coco é uma bebida muito refrescante e de baixa caloria, ou seja, 100 ml do suco contém 22 kcal.


Este isotônico natural é rico em nutrientes como sódio, potássio, fósforo, cálcio, magnésio, vitamina C e do complexo B (B1, B2 e B5). Além disso, é uma bebida que possui antioxidantes e proporciona muita hidratação para o corpo.


Benefícios da água de coco

  • Reduz a pressão arterial e risco de doença cardíaca

  • Previne aterosclerose

  • Facilita as funções renais

  • Protege contra vários tipos de câncer

  • Melhora a digestão

  • Ajuda no controle do níveis de glicemia no sangue

  • Melhora a circulação sanguínea

  • Deixa o sistema imunológico mais ativo

  • Possui propriedades anti-envelhecimento

  • Preserva as bactérias boas para a saúde.


A água de coco apresenta uma associação de substâncias que a deixam ainda mais potente quando o assunto é benefício. Ela é rica em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e outros fitonutrientes que ajudam o corpo a funcionar com mais eficiência.


"Por mais que a característica hidrante dessa bebida seja a mais famosa, os benefícios que ela traz à saúde não param por aí. A água de coco, promove o equilíbrio da química corpórea, beneficiando a saúde como um todo", ressalta o nutrólogo Wilson Rondo Junior.


A água de coco é uma excelente opção de bebida para o verão, principalmente para esportistas. Isso porque, segundo o nutrólogo, ela atua como repositor de eletrólitos, substância que protege contra cãibras e melhoram o desempenho físico, sendo mais eficiente para a reposição de alguns nutrientes perdidos na transpiração do que a própria água.


Quantidade recomendada


De acordo com a nutricionista Simone Silva, não existe uma quantidade diária recomendada para o consumo de água de coco, mas é importante se atentar as patologias. "Lembre-se que a hidratação não deve ser somente com esse tipo de líquido", recomenda a especialista.


Contraindicações


Assim como qualquer outro alimento, a água de coco em excesso faz mal. "Indivíduos com problemas renais, hipertensos e diabéticos devem ficar atento a quantidade consumida diariamente, pois a água de coco possui sódio e frutose que deve ter seu consumo controlado neste casos" esclarece a nutricionista Simone Silva.

Vale ressaltar também, que a bebida possui potássio e quando ingerida em excesso pode alterar o ritmo cardíaco e causar fraqueza muscular.


Fonte

  • Instagram

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